24.9.07

sobre aquela viagem.

Eu desejava há algum tempo uma viagem. Podia ser coisa pequena, sabe, ir até a cidade mais próxima e voltar, desde que eu pudesse relaxar algumas horas e esquecer a estressante rotina diária. Milagrosamente, entre uma semana sem atrativos e um possível final de semana vago, surge um passeio! Eu fiquei afoito, a idéia de sair de casa por três dias me encantava e eu não via a hora de arrumar a mala!
Chegou a almejada sexta-feira, as aulas passaram voando, agora nada mais poderia me impedir de embarcar naquele carro, rumo a um destino desconhecido.
Meu relógio marcava 20:35 quando partimos de casa.
A viagem não foi cansativa, conversamos o trajeto todo e o papo transitava entre genética, história e cultura geral.
Diferente de muitas outras vezes, meu pai não errou o caminho e nós chegamos no horário previsto.
Desci do carro, minhas pernas estavam dormentes, eu cheirava a viagem, mas nada tirava minha empolgação.
As malas não demoraram muito para serem tiradas do carro, o quarto estava arrumado e eu permanecia fora dele fazendo um reconhecimento local.
Logo meus tios, primos e companheiros de estadia chegaram. No fundo, eu não conhecia quase ninguém e essa idéia de novas amizades só aumentou minha expectativa.
No sábado de manhã acordei instintivamente meia-hora antes do café da manhã. Levantei, tentei chamar os outros e fui, cheio de vida, esperar meu novo dia do lado de fora do quarto. Após a refeição matinal, o culto, o almoço, o cochilo da tarde, a outra palestra, a caça ao tesouro (meu time ganhou, mas isso é uma outra história) e o filme. Ao cabo de um dia todos aquelas pessoas estranhas se tornaram velhos conhecidos.
Ah, chegou o domingo: dia mundial da piscina, do futebol e dos amigos e, claro, eu não fiz diferente: joguei, nadei, comi e conversei.
Pé torcido, pebolins, meditações, canções, jogos na piscina e despedidas acabaram de rechear meu último dia.
Hoje, já voltei à minha rotina habitual, mas posso dizer que, desse final de semana, levarei comigo a certeza de que uma boa viagem não é feita apenas de um bom lugar, e sim das companhias que tivermos por lá.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindas as coisas que você escreve. (: