23.3.08

páscoa?

Abril ainda nem deu as caras nos nossos calendários e todo mundo já está trocando chocolates. Hoje, estavam todos preocupados em decidir o almoço de Páscoa que nem se lembraram do Dia Internacional da Água - tá, em outra ocasião muita gente não se lembraria mesmo, mas custava veicular na televisão uma propaganda sobre a importância da água até pra fazer... ovos de chocolate? Só que, ao invés disso, só se ouve falar em chocolate, coelhos, chocolate, coelhos e chocolate. De qualquer forma, não estou aqui pra falar nem do Dia da Água e nem pra criticar a Páscoa, mas para falar dos tão famosos ovos de chocolate.
Hoje, eu fui até o shopping comprar o meu ovo e, como o esperado, os supermercados tinham apenas aqueles exemplares de final de estoque, dos quais você nem conhece a marca. Não me rendendo a tais, decidi andar pelo shopping em busca do "ovo perfeito" até chegar a um standart do "Amor aos pedaços". Feliz pelos ovos que ainda restavam, fiz minha escolha por um trufado - segue abaixo o diálogo com a moça do caixa na hora de pagar:

- Moça, eu quero o ***, quanto custa?
- O ***? 63 reais.
- Ah. 63 REAIS? Obrigado, não vou levar.

Espera aí! Gastar uns quarenta reais com ovo de Páscoa já é loucura, mas 63 reais é uma penca de dinheiro que não vale a pena pagar num monte de chocolate derretido e moldado com recheio de avelãs - é, eu sei, é tentador, mas eu não ia pagar - isso por que o ovo era número 15!
Frustrado, fui parar em uma outra loja de chocolates, a "Cacau Show". Tinha uma prateleira inteira de ovos de trufa avaliados em menos da metade do valor do ovo da loja concorrente. Comprei, mas ao chegar em casa tive a primeira decepção: o ovo era de chocolate ao leite e não era recheado. Perguntei-me então: Por que ovo de trufa? E tive a segunda frustração: por que vinham 4 míseras trufas-mini dentro da iguaria.
E depois de tantas experiências frustradas com os ovos, o que eu menos desejo no momento é olhar para um bombom. Vocês já perceberam que os ovos de Páscoa são as porções de chocolate que mais demoram para acabar? Você pode ficar verde de comer, mas o chocolate continua bonitão em cima da mesa, parece até que é mutante e se multiplica quando você vai dormir - deve ser praga do tal coelho. Bem que eu nunca confiei nele.
Até semana que vem, na academia, malhando o chocolate comido.

Nenhum comentário: