15.12.08

stalingrado.

a neve suavemente branca
jaz sobre os trilhos sujos
e encobre toda a realidade
estendida aos meus lados.

não há nada mais para ver
além do céu sem nuvens
e a certeza eminente de
que o trem está vindo.

um trem bonito,
muito melhor que aquele
usado para me levar aos
campos de trabalho forçado.

meus olhos polacos
esperam ansiosamente
por esse novo trem:
a redenção.

agora, a morte não vive
mais ao meu lado:
ela corre a minha frente.

e o meu fôlego da vida
pode acabar a qualquer
instante: basta saber
quanto tempo a morte
precisa para me alcançar.

rodas enferrujadas rangem
murmúrios secretos no
fundo dos meus ouvidos.

na neve suja de graxa,
respingam porções cálidas,
pulsantes, minhas.

vejo a luz - sim, uma luz!
e suspiro, enfim... paz.

a noite chega para somar
mais um fantasma:
vulto congelado.

Um comentário:

Aninha disse...

vc q escreveu?!
bonito... hehe...
gostei!
escreve bem =]

blog legal
parabéns

bjs,
Ana