16.6.09

gramática.

1. cáli-se.
calem-se vozes
que calam os calos
de minha voz.
cálice de vozes
que me fartam:
calo e não calejo.
a voz que me
fartava já não
é a mesma:
cálida e calada.

2. pros nomes.
me venderam-lhes.
não eu,
mas o que meus
olhos veem.
não eu,
mas o que em
outros tempos
não era vendível:
palavras.

3. con(uivo)sigo.
se consigo há um
uivo de vento,
deixe as liras quietas,
ouça o verso que
ninguém recita.
somente se consigo há,
consegue ver estrelas
em olhos nublados.

4. há de a ver.
ele a via em cada manhã,
música ouvia em seu coração.
se nele havia amor tão grande,
a ver era coita mais sublime.

5. passo em passo.
faço a solidão dos solados velhos,
dos soldados novos que partem
sem saber por onde voltar.
peço que a porta se feche
enquanto eu passo em passo
pequeno de que não sabe
a dor de esperar.
de que não vive a tristeza
de ficar.

6. aos terceiros.
perguntaram:
és poeta?

"não em segunda,
só em terceira".

perguntaram:
é poeta?

"não em terceira,
só em primeira".

7. à noite, minha.
à noite, não se pára em
certos sonhos para ter
certeza da cegueira.
a noite não separa em
certos sonhos a certeza
de que estou cego.

Nenhum comentário: