8.8.09

dias e dias.

há dias e retratos.
há retratos de dias lindos
e dias para tirar retratos.

hoje não posso me retratar,
peço desculpas, mas hoje
eu não olho confiantemente
para a minha vida.

nem sei se há lente nova
ou outras cores no cenário.

ah! paisagem que não muda,
cria outros dias de aconchego
para meu coração de retratos.

há dias e retratos.
hoje não queria acordar do
meu belo retrato de sonho.

deixe-me sonhar e ser livre:
sem sorrisos forçados de
um passageiro da vida.

hoje deixo-me nublar até
haver vermelho no céu
ou até as mesmas cores
me levarem a poentes
que ainda não vieram.

nesses dias de retrato
sem moldura, desenho
um sorriso em mim
e passo bem no quieto
esquecimento de alma.

há dias e dias.
há retratos e retratos.
há eu mesmo em certas garoas,
apago o sol e anoiteço.

venha comigo, venha.
vamos retratar as vidas
com olhos de crianças
tomando banho de chuva.

me arrecada o sentimento
e partimos, está bem?

não, nada bem,
mas deixo que chovo
e retrato.

há dias e lágrimas.
há lágrimas e retratos.

há dias em que libertação
é estar vazio e dentro de mim.

Um comentário:

alice disse...

muuito lindo tef *-*