14.1.08

o que eu quero em 2008.

Um novo ano começou e, junto a ele, se renovaram todas as nossas velhas esperanças e surgiram alguns novos sonhos para 2008. Eu tenho as minhas expectativas para esse ano novo e mais que isso, dessa vez eu batalho para concretizá-las.
Primeiro, queria tirar férias e sumir um pouco do tumulto que é Campinas, dito e feito: cheguei hoje de Olímpia - a cidade do folclore. Sabe, eu gosto de lá, deve ser por isso que não me importo mais em ir todo ano para lá, gosto dessa sensação de cidade pequena, do clube que tem lá, da casa reformada da minha avó, da liberdade de andar pelas ruas de noite sem se preocupar com ladrões, assaltos, seqüestros e, principalmente, gosto do calor de 30°C presente em todos os dias de verão e de, quando com muito calor, me trancar na sala que tem ar-condicionado.
Esse ano, eu faço aulas de teatro - uma dessas minhas paixões adormecidas que nunca me saiu da cabeça, porque eu sei que sou bom nisso. Sabe, antes de querer ser escritor, eu sempre quis ator e ainda há tempo para sê-lo. Vou continuar a escrever por aqui - seja por vício ou por capricho próprio. Vou fazer academia e colocar aparelho nos dentes. Lerei pelo menos 10 livros e comentarei cada um aqui.
Também acabarei de escrever um livro inteiro, cansei de por na gaveta essas várias narrativas que eu encerro pelo meio. Nem que seja ruim, o meu primeiro romance sai esse ano - espero que a idéia seja boa e alguém o leia em um dia escuro de inverno.
Nesse ano, eu acabo de compor - junto ao meu irmão, todas as músicas do nosso primeiro CD. E pode ter certeza: me esforçarei para fazer o mínimo de letras sobre amor, quero ser criativo e sair do padrão.
Vou continuar a fazer aulas de percussão e deixarei que meu pai me ensine a tocar piano, instrumento que é meu velho conhecido de umas aulas quando eu tinha uns dez anos. Dessa vez eu aprendo, nem que seja só para compor umas harmonias novas. Vou me dedicar, também, ao estudo de samba na bateria, a coisa mais difícil de se tocar naquele trambolho de pratos e tambores. Vou aprender a cantar bem afinado para não reclamarem enquanto eu canto o dia inteiro.
Quero parar de me preocupar com o que não pude ou deixei de fazer - é passado e não dá para mudá-lo, porém me esforçarei para fazer as escolhas certas em cada dia para ter um bom futuro. Não vou mais reclamar da minha vida e do que eu faço com ela.
Pararei de achar que Geografia e História são matérias inúteis e vou tentar entendê-las e estudá-las de verdade (e não na véspera da prova). Não irei mais expor todo o meu conhecimento biológico por onde passo, ao ponto de acharem que eu tenho que fazer Medicina.
Tentarei ser mais compreensivo e menos explosivo - pessoas estressadas queimam neurônios e vivem menos. Eu começarei meu plano de vida saudável para chegar aos noventa anos - quero ser que nem o meu avô que tem noventa e oito anos e tem mais memória que eu.
Anseio que esse novo ano não passe voando e que seja repleto de acontecimentos bons. Chega de CPIs, de crises, de mortes, de guerras - é hora de ter paz. Espero que as pessoas abram os olhos e percebam o mundo que vão deixar para suas próximas gerações. Desejo que cada um reavalie sua vida e tente mudar seus erros. Eu quero que esse ano marque nossas vidas para melhor.
Que venha 2008!

Nenhum comentário: