15.1.08

uma pipa azul.

Comecei 2008 mergulhado nos livros - já aumentei a minha coleção em dois volumes. Comecei pelo tão famoso O caçador de pipas, de Khaled Hosseini, que me rendeu bons momentos de reflexão. Faz tempo que quero ler esse livro, mas fiquei adiando sua leitura receoso do que encontraria em seu enredo. Pode apostar, esse romance me levou aos mais diversos sentimentos com sua trama cheia de imprevistos, amores, lições de moral, medo e, acima de tudo, muita amizade.
A história começa com dois amigos de infância, Hassan e Amir, apesar de pertencerem a etnias, religiões e culturas diferentes, nasceram e cresceram juntos na cidade de Cabul, Afeganistão. O climax da história se dá no inverno 1975, em uma disputa de pipas que mudaria a vida dos dois para sempre. Muitos anos depois, haveria uma última chance de redenção para Amir que, desde aquele dia frio de 1975, não teve coragem de se desculpar para o antigo amigo Hassan, nem de apagar seu passado manchado pela culpa.
É possivel se emocionar até a última página desse livro que, merecidamente, foi eleito o melhor livro de 2007, pelo San Francisco Chronicle. Só mais uma coisa: leia antes que saia o filme, para poder compará-los depois. Aposto que você gostará mais do livro.

Nenhum comentário: