30.1.08

enquanto estou aqui...

a vida não pára lá fora. Sim, é uma adaptação do slogan do Último Segundo, do site IG, mas é a pura verdade. Enquanto eu escrevo, provavelmente, alguém discute com a mulher e uma criança chora. Um filho se define "ovelha negra da família" e sai de casa, um guarda noturno assume seu posto e muitas pessoas conversam por internet, talvez por telefone.
Por outro lado, muitos vovôs e vovós dormem, debaixo de suas aconchegantes cobertas de tricô. Têm gente lendo também, outros fazem uma oração, acendem vela, fazem seus rituais noturnos. Umas pessoas colocam meias nos pés quase congelando de frio.
Num outro lado do mundo, já está amanhecendo, ou já amanheceu faz algum tempo. Pessoas tomam café-da-manhã e correm pro trabalho, ou almoçam entre um relatório e outro. Uns beijam a esposa e dizem "Bom dia", enquanto o despertador continua tocando. As aulas de algum lugar estão acabando e, deve haver, algum estudando criticando um professor ou uma matéria.
Se a gente prestar atenção, dá pra escutar alguém rindo, roncando, ou tomando banho - e, vai ver que, depois de se enxugar ele escove os dentes. Tem cheiro de sabão em pó no ar, alguém tirou um pijama recém-lavado da gaveta.
Além de mim, mais alguém atualiza seu blog. Um tal escritor, acaba um novo capítulo do seu livro. Um filme continua sendo gravado ou editado - e, quem sabe um dia, não seja um sucesso? Uma última pincelada é dada num quadro. Um ator acaba de ser admitido.

E se eu quisesse, continuaria falando a noite inteira sem parar. Há muitas coisas acontecendo enquanto você está sentado de frente pro computador. O mundo nunca pára.

NUNCA.

Nenhum comentário: