29.10.07

sobre o armário.

Lucinda era uma senhora simpática, vestia-se como vó, tinha o fenótipo de vó, tricotava nas horas vagas, mas todos a conheciam por sua língua! Caramba, ela não perdia uma chance de criticar ou meter o bedelho onde não era chamada.
Seus quatro filhos já estavam acustumados ao seu jeito peculiar de ser, menos o caçula, Davi, pois a mãe já tinha 'botado pra correr' quatro das cinco namoradas dele. A nova, Clarinha, ele amava de paixão e não deixaria que sua projenitora acabasse com o romance.
- Filho, larga mão de viadagem. Você tem mais outros três irmãos e eles não pensam em casar! Usa ela e parte para outra, assim é a vida!
- Mãe, eu a amo! Eu cansei de você ficar me atrapalhando. Desta vez eu me caso com ela, você querendo ou não.
Ele nem imaginava que ela já tinha um plano.
- Puxa, já que você quer tanto assim, traga-a aqui. Para eu conhecê-la.
- Não, mãe. Não vou cair nessa denovo, você sempre faz isso.
- É verdade, você sempre cai! Seu bobinho.
- Ha-ha, mamãezinha.
- Tá bom, tá bom. Vamos fazer assim, você traz ela aqui em casa, eu me escondo no armário, ela não vai me perceber.
- Mas qual a graça?
- Ué, pelo menos eu a vejo, sem atrapalhar vocês dois.
- Ah, mãe... não.
- Tudo bem, filho. Se eu morrer, você não chore, hein?
- Pára de ser trágica! Não é pra tanto!
- Você não me ama que eu sei.
- Pára, mãe! Quer saber? Eu a trago, então!
- Oba! Quando?
- Hoje?
- Perfeito.
Eram 16:15 quando a campainha tocou, em um pulo Lucinda se escondeu no armário do quarto do filho e ele foi buscá-la no portão. Depois dos cumprimentos iniciais, eles entraram e foram diretamente para o quarto de Davi.
- Cadê sua família, amor?
- É... meus irmãos estão no trabalho.
- E sua mãe?
- Foi num chá de uma amiga.
- Estamos sozinhos?
- É... sim, é...
- Melhor ainda.
Foi então que ela se jogou para cima do jovem que, por sua vez, intendeu as segundas intenções e deixou acontecer. Clarice tirava a roupa dele...
- Não, seu burro! Filho quantas vezes eu tenho que te dizer que você conduz a mulher?
Lucinda 'esqueceu' do combinado e saiu nua do guarda-roupa. Sim, um choque duplo!
Clarice nunca mais voltou lá, Lucinda se sentiu realizada com seu plano e Davi... ah, o Davi foi pra bem longe da mãe, ver se dessa vez ele casava.

Nenhum comentário: