25.10.07

sobre outro dia.

Seria uma normal tarde de Outubro, destas que custam a passar, se ela não aparecesse. Daniela era umas das garotas mais bonitas que já conhecera e o que diferenciava-a das outras, era seu carisma e bom-humor.
- Fred?
- Dani!
- O que você está fazendo aqui?
- Ah, nada demais.
- Está bom, então. Você vem para a praça de tarde pra não fazer nada?
- É que eu estava esperando alguém.
- FREDERICO! Você está namorando e não me contou?
- Mas eu não estou namorando. Era só uma pessoa, aí.
- Pára de mentir pra mim, quem era? Me conta.
- Ah, deixa pra lá, você não conhece mesmo.
- E por que eu não conheço, você não pode comentar comigo?
Ela se sentou ao lado do tímido menino loiro.
- Mas...
- Vai, fala logo!
Ele pensou um pouco, mas decidiu falar.
- É que eu estou gostando de uma menina.
- Eu imaginei isso mesmo. Ela sabe?
- Acho que não, ainda não contei pra ela.
- Ah... Ela vem sempre nessa praça?
- De vez enquando, mas sempre que ela passa...
- O que que tem?
- Sempre que ela passa eu não tenho coragem de falar com ela.
A garota deu uma longa gargalhada.
- Ai ai, vocês meninos são tão estranhos.
- Ah, mas ela não ia querer namorar comigo.
- Como você sabe?
- Tenho certeza.
- Que boba que ela é. Quando você estiver com ela, me mostra quem é?
Seu coração estava pulsando muito forte, ele tomou coragem e disse as palavras decisivas:
- Sabe... eu posso... mostrar... agora.
- Ela está aqui?
- Está.
- Aonde?
- Aqui.
Foi neste instante que Fred se aproximou de Daniela e deu-lhe um longo beijo na boca. Os lábios pareciam não querer se desgrudar, mas eles também não queriam parar, até que ela jogou o rosto para trás, acabando com a poesia da cena.
- Fred! Seu pilantra.
Ela levantou-se e foi embora, ele ficou lá mais alguns minutos, com um sorriso enorme de felicidade. Confiante e realizado levantou-se para ir embora.
- Meninas são tão ingênuas. Melhor pra mim.

Nenhum comentário: