7.10.07

sobre dentes do ciso.

Seria só mais uma ida à dentista se não fosse por uma notícia, aquela que quase ninguém quer ouvir: "Você precisa tirar os dentes do ciso". Caramba, eu achando que já tinha dentes suficientes na boca, descubro que precisam nascer mais quatro, mas tem aquele detalhe adicional: não tem espaço para os benditos.
Estava tudo marcado, o começo da minha 'luta contra os quatro dentes' seria em Março do ano passado - não me lembro o dia, porém ele chegou. Não tinha como voltar atrás, tomei todos os remédios necessários e fui pro dentista, após pouca espera fui chamado. Um nervosismo tomou conta de mim, pois, aqui em casa, existem temas que são pouco falados, dentre eles: dentes e sangue, e eu estava entrando numa sala na qual os dois estariam relacionados. Foi um procedimento rápido, por isso não esperniei - dois já haviam sido retirados.
Os outros já tinham data marcada para serem tirados, só que no dia acordei com febre, logo teve que ser remarcado. Adivinha? Sim, desmarcado de novo - o dentista tinha um congresso. A terceira data era certa, eu não estava com febre e ele não tinha reuniões, mas um outro obstáculo apareceu: meu exame de sangue acusou uma falta de leucócitos. A quarta data foi hoje - mais de um ano da outra. Ocorreu tudo bem, mas um dos meus cisos, caramba! Era um monstro aquilo lá, gigante, tinha 4 raízes e bem feio, sorte que ele não nasceu!
O lado bom de tal cirurgia é tomar sorvete pelos três dias posteriores, que paraíso! Eu queria Häagen-Dazs, mas não tinha. Tudo bem, nada que um Nestlé não resolva.
Talvez eu perca parte do minha semana-do-saco-cheio por causa dos dentes, mas melhor fazer agora que ninguém vai ver, do que ir inchado para escola: que mico. Espero não encontrar ninguém nos próximo quatro dias, nos quais minha buchecha ainda parecer um pão de queijo bem rechonchudo.
Ao fim de tudo, só uma pergunta me ficou sem resposta: Pra que ter um dente, se teremos que tirá-lo antes de nascer? Desgraça, já está na hora desses dentes e do apêndice - outro inútil - se mandarem da nossa espécie.

Nenhum comentário: