2.11.07

sobre mulheres.

Mulheres são razoavelmentes difícies de se entender, isso é fato comprovado pela ciência (ou não comprovado, mas continua sendo uma verdade).
A começar pelo humor inconstante que varia, num mesmo dia, de caras irritadas à sorrisos avassaladores. Sem contar as benditas TPMs que podem acabar com qualquer relacionamente estável.
Basta não gostar de um detalhe da sua roupa ou do seu cabelo ou da sua pele, que logo se torna um caos, "MEU DEUS! O QUE É ISSO, QUE HORROR!" - horror mesmo são os gritos e xiliques que elas dão sem motivo nenhum.
Falando em roupa, caramba, mulheres conseguem combinar cinco cores diferentes na mesma roupa, enquanto eu não consigo sair do preto-e-branco ou jeans-e-camiseta ou claro-e-azul. E mesmo assim, basta você não combinar a cor da meia com o cinto pro mundo cair de novo, "VOCÊ NÃO SABE SE VESTIR?" - e é numa dessa que o bom-humor feminino se desfaz denovo.
O pior é a hora de dar presentes - mesmo que você se esforce, se você não for escolher com sua mãe, desista você não vai achar um bom presente.
Primeiro, falemos sobre os chocolates: hoje ela está doida por um bombom, amanhã você a presenteia com um e vem a pergunta fatal "Por que você me deu chocolate? Eu estou gorda?" - mais uma vez ela estará mal-humorada.
Os perfumes são outros presentes de lua, umas adoram aqueles de aroma super doce, enquanto outras detestam - logo, não dê perfume, vá por mim (a não ser que ela diga que quer ganhar tal fragrância).
O incrível é que menina sempre acerta o presente das amigas, pode ser a coisa mais estranha, mas elas sempre se intendem. Outro dia, uma amiga minha ganhou uma agenda personalizada (!) e, por mais controverso que pareça, ela amou a dita e odiou um perfume importado que ganhou de um amigo (!²)
Os complexos são outros causadores de mal-humor chegando até fazer umas não sairem de casa. O mais comum é, na adolescência, a fase do "Eu sou feia!", não adianta falar milhares de coisas e elogios, elas não conseguem acreditar que elas são bonitas e que, particularmente, você que falou um monte, está muito afim dela. Superada essa parte, vem "ninguém me quer!" e você vê mais uma porta aberta e começa a falar para ela que tem muita gente que a ama e que faria tudo por ela, mas mesmo assim ela não intende que você está afim dela. Por fim, você se stressa com as milhares fases dela e acaba caindo na última, "ele pediu pra ficar comigo, será que eu fico? E se estragar a amizade?" - nessas horas é a vez dos homens ficarem mal-humorados.
E no fim, por mais manias e crises que tenham, elas continuam fazendo o mundo parar.

Nenhum comentário: