25.11.07

sobre ser o mensageiro.

Sempre que não preciso arrematar os livros que a escola pede, gosto de ler um ou outro best-seller ou clássico por conta própria - é uma diversão que me desliga, por algumas páginas, do mundo real que eu não posso inventar.
Um dos meus mais recentes livros de cabeceira eram o "Eu sou o mensageiro" de Markus Zusak que soma elogios pelo seu "A menina que roubava livros". Mas falemos sobre o "Eu sou o mensageiro" que traz nas suas páginas uma fascinante e diferente história que te envolve do começo ao fim. Confesso que antes de ler o resumo do livro, já queria adiquirí-lo só pela capa que tem uma arte gráfica brilhante e muito convidativa: senti que ele seria meu preferido - e por enquanto é.
O livro em primeira pessoa, narra a história de Ed Kennedy, um perdedor de marca maior que num belo dia intercede um assalto a um banco. Desde então ele começa a receber cartas - áses do baralho - pelo correio, cada um com alguns endereços e mais nada. Ficava nas mãos do loser descobrir o que fazer em cada lugar - ele era um mensageiro que não sabia o que dizer.
Uma história fascinante que não lhe decepciona no fim.
Está com tempo livre? Aproveite e compre esse ótimo livro.
Nem que seja só pela capa.

Nenhum comentário: