24.11.07

sobre tudo que eu queria.

Meu coração estava dando pulos; uma gota fria de suor desceu por toda minha testa e parou na sobrancelha - eu não me importava com ela, eu estava muito mais concentrado no que ia se passar depois; minhas mãos ensaiavam rapidamente cada um dos movimentos; eu era o próximo e estava apreensivo por isso.
Falaram meu nome, era a minha vez.
Só eu me levantei, ninguém estaria de pé ao meu lado para me dizer o que fazer. Fechei os olhos antes de qualquer coisa: respirei fundo; orei; senti que todos os dias de treino valeram a pena - estava confiante pelo que iria fazer; criei coragem para dar os passos em direção a um bom começo ou uma estréia ruim - sentia dentro do meu coração que daria certo.
Não tinha volta, não tinha para onde correr.
Segurei as baquetas com uma segurança que nunca imaginei ter - eu estava tranquilo. As grandes teclas daquela marimba me pareciam ser velhas conhecidas - as cumprimentei, mas elas não me ouviram; todos me olhavam esperando a primeira nota e eu esperava que alguém a tocasse, mas desta vez a responsabilidade era minha: eu tinha que emocionar.
Toquei o primeiro 'sol' e todo o resto da música sem parar nenhuma vez, diferente de muitos outros ensaios; o silêncio contemplava cada acorde novo que aparecia na partitura; naqueles minutos em que fiquei de pé, eu era o poeta e não precisei dizer nenhuma palavra.
Um 'ré' último anunciou o fim de um percurso inteiro que eu percorri; fiquei, por alguns segundos, estático pensando na minha boa apresentação; logo vieram as palmas e a sensação de dever cumprido, mas ainda faltava uma coisa: eu sabia o que era, ele sabia o que era.
Eu o olhei e pude ver dentro de seus olhos encharcados a minha maior alegria: a felicidade de meu pai e isso valeu mais do que mil notas certas num concerto.
Era o meu e melhor prêmio daquela noite, talvez da minha vida toda.

Nenhum comentário: